sábado, 18 de junho de 2011

#1

A última coisa que me lembro sobre a noite passada é de uma luz azul que vagarosamente caía do céu, como em flocos brilhantes e hipnóticos. Desde então foi ficando tudo cinza, tudo escuro e apaguei.

Não sei ao certo como acordei aqui, no meio desse campo enorme repleto de flores e árvores viçosas. Mas é um lugar bem bonito. Agora, especialmente, é quando ele fica mais bonito, no entardecer. Quando o sol vai caindo lentamente, aquecendo de um jeito sutil o mato verdinho que vai ficando dourado devagarzinho.

Tem um caminho que eu faço pra subir na montanha, é de lá que eu vejo o sol sumir e a lua chegar. Eu sempre levo um lençol e uma jarra de suco de laranja, que sempre colhidas pela manhã me deixam cheia de vontade pela aurora misteriosa da vida. Abro o lençol no chão, que por ser tão meu também me faz companhia nas horas de solidão, coloco no copo um pouco de suco e fico esperando a lua chegar mansinha e grandiosa. Ela cobre o campo todo com o seu véu branco e puro, e as estrelas compõem um grande coral que embalam meu sono todas as noites.

 Acordo sempre com o barulhinho que fazem os animais ,meus amigos fiéis. Levanto e me dirijo à minha simples casinha ,que nunca recebeu uma visita sequer. Nem um parente distante, meus pais, meu avós ou qualquer outro amor que se alugue por aí. Eu paro de pensar nessas bobagens e vou preparar o café,  colher minhas laranjas e vestir uma roupa bem bonita para a espera do sol.

4 comentários:

  1. muito envolvente sua literatura! fui transportado para o campo...sentir o vento que veio com a Lua!
    ótimo!!!! e obrigado por comentar meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!!!Legal teu blog tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi. estive por aqui dando uma olhada. muito interessante. gostei. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Poesia em forma de prosa. Gosto muito menina. Texto limpo, cadenciado, como que escutando você falar. Não sei se estava (eu) com sede, mas falaste tão bem do suco, que me deu vontade de beber, assim como quase senti o cheiro de lençol limpo...Não foi só a lua que chegou "mansinha e grandiosa".

    ResponderExcluir

Diz aí...